Segunda à Sexta

08:00 às 12:00 e 13h às 18h

Atendimento

(61) 3037-4494

E-mail

administrativo@catedralhomecare.com.br

BLOG

Fevereiro Roxo Laranja

A campanha Fevereiro Roxo foi criada para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, prevenção e tratamento correto do mal de Alzheimer, lúpus e fibromialgia, já o fevereiro na cor Laranja alerta sobre a leucemia. Essa nuance entre o roxo e laranja que vem com o mês de fevereiro serve como forma de alerta e conscientização a população sobre a importância do diagnóstico precoce destas doenças sérias e, muitas vezes, incuráveis.

 Fevereiro Roxo: Alzheimer, lúpus e fibromialgia

As três patologias são doenças crônicas, por isso é essencial o diagnóstico precoce e iniciar logo os cuidados necessários para que os pacientes possam ter conforto e melhor qualidade de vida.

 Fevereiro Laranja: leucemia

Esse tipo de câncer tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. Na maior parte das vezes, os pacientes que desenvolvem leucemia não apresentam nenhum fator de risco conhecido que possa ser modificado. Por isso, a maioria dos casos de leucemia não pode ser evitada. No entanto, o tabagismo se correlaciona com aumento do risco de Leucemia Mieloide Aguda (tipo mais comum e mais agressivo da doença).

Não deixe de consultar e fazer seus exames periodicamente. Com o tratamento correto, podem ser enfrentadas com mais qualidade de vida.

Últimas Postagens

Ainda está com
Dúvidas?

Entre em contato conosco e tenha acesso a mais informações.

© 2021 Catedral Home Care | Qualidade WMA SISTEMAS.