Segunda à Sexta

08:00 às 12:00 e 13h às 18h

Atendimento

(61) 3037-4494

E-mail

administrativo@catedralhomecare.com.br

BLOG

Quais são as causas dos diferentes tipos de úlceras na pele?

Os diferentes tipos de úlceras de pele que você vai conhecer mais adiante, são causados por conta de problemas com a circulação do sangue. Porém, existem alguns problemas que frequentemente levam à má circulação e, portanto, podem levar às complicações com essas feridas.  Entre elas estão:

  • Diabetes

 Como o nível de açúcar do diabético também atrapalha a cicatrização, as feridas nas pernas e nos pés de quem tem a doença podem virar úlceras na pele.

  • Aterosclerose

A aterosclerose acontece quando as placas de gordura ficam acumuladas nas artérias e deixam a passagem do sangue mais estreita. Assim, com menos sangue circulando pelo corpo, ou seja, um claro problema de circulação, a pele fica mais fraca, quebradiça e pode, portanto, virar uma ferida. Isso aumenta as chances de a pessoa desenvolver uma úlcera de pele.

  • Pressão por contato

Quando ficamos na mesma posição por muito tempo, a pressão de ficar parado pode comprimir os vasos sanguíneos.  Com o tempo, esses hábitoslevamà morte da pele, por conta da raridade do fluxo sanguíneo. Portanto, esta é mais uma das formas em que a nossa pele pode desenvolver úlceras.

  • Varizes e coágulos

Quando as veias começam a falhar em enviar o sangue das pernas para o coração, elas podem, então, causar inchaços e, consequentemente, as úlceras cutâneas. Ou seja, as varizes não devem ser apenas uma preocupação estética, mas é um caso de saúde para ficar alerta!

A Catedral Home Care tem um programa exclusivo para o tratamento de lesões de pele. Quer saber mais? Acesse o nosso site www.catedralhomecare.com.br.

Últimas Postagens

Ainda está com
Dúvidas?

Entre em contato conosco e tenha acesso a mais informações.

© 2021 Catedral Home Care | Qualidade WMA SISTEMAS.