Segunda à Sexta

08:00 às 12:00 e 13h às 18h

Atendimento

(61) 3037-4494

E-mail

administrativo@catedralhomecare.com.br

BLOG

Diabéticos: pele ressecada pode causar infecções

Quem possui o diabetes sabe como a rotina de cuidados é intensa. Além do controle da glicemia, pessoas com qualquer um dos dois tipos da doença estão mais propensas a sofrer problemas com a pele. É bastante comum que diabéticos apresentem ressecamento da pele e isso acontece porque o corpo reage tentando eliminar o excesso de açúcar por meio da urina. Assim, quanto mais vezes a pessoa urinar, mais líquido ela vai perder, o que leva à desidratação. E esta, por sua vez, traz – como um dos sintomas – o ressecamento da pele.

Além do aspecto mais fino e ressecado, a pele de pessoas com diabetes tende a ser mais sensível, com dificuldade para cicatrização e propícia a infecções. A boa notícia é que todos esses problemas podem ser evitados, se tomadas medidas de prevenção. A primeira delas é o controle das taxas de glicose no sangue, já que a grande maioria das complicações é decorrente do descontrole do diabetes.

O ideal é evitar que as feridas apareçam, mas quando uma ferida surgir, recomenda-se lavar com água limpa e sabão e tampar com curativo seco, realizando a troca diariamente. Beber bastante água e usar um hidratante corporal também é recomendado. Mas, não é qualquer produto que pode ser usado por diabéticos. Cremes hidratantes com álcool na composição, por exemplo, podem piorar o ressecamento da pele. Em todos os casos, procure sempre o seu médico ou um profissional especializado.

Últimas Postagens

Ainda está com
Dúvidas?

Entre em contato conosco e tenha acesso a mais informações.

© 2021 Catedral Home Care | Qualidade WMA SISTEMAS.