O paciente será acompanhado por uma equipe definida no plano de atendimento, de acordo com suas necessidades. Essa equipe multidisciplinar pode envolver diferentes profissionais, com a troca de informações entre as áreas da saúde, permitindo um cuidado integrado.
O enfermeiro tem uma importância fundamental na equipe, fazendo o elo entre todos os profissionais atuantes. Ele é responsável pela gestão das informações do paciente, família e empresa, e é papel dele repassar para os familiares e cuidadores todas essas informações. Ele transita em todos os cenários da assistência prestada, sendo o balizador da implantação e ajuste do Plano de Atenção Domiciliar (PAD) proposto.
O médico faz a avaliação clínica, definindo as estratégicas de tratamento do paciente, com olhar integral, atuando na promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnósticos, tratamento e reabilitação. A equipe pode contar ainda com profissionais nas áreas da fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social, entre outras.