Os diferentes tipos de úlceras de pele que você vai conhecer mais adiante, são causados por conta de problemas com a circulação do sangue. Porém, existem alguns problemas que frequentemente levam à má circulação e, portanto, podem levar às complicações com essas feridas. Entre elas estão:
- Diabetes
Como o nível de açúcar do diabético também atrapalha a cicatrização, as feridas nas pernas e nos pés de quem tem a doença podem virar úlceras na pele.
- Aterosclerose
A aterosclerose acontece quando as placas de gordura ficam acumuladas nas artérias e deixam a passagem do sangue mais estreita. Assim, com menos sangue circulando pelo corpo, ou seja, um claro problema de circulação, a pele fica mais fraca, quebradiça e pode, portanto, virar uma ferida. Isso aumenta as chances de a pessoa desenvolver uma úlcera de pele.
- Pressão por contato
Quando ficamos na mesma posição por muito tempo, a pressão de ficar parado pode comprimir os vasos sanguíneos. Com o tempo, esses hábitoslevamà morte da pele, por conta da raridade do fluxo sanguíneo. Portanto, esta é mais uma das formas em que a nossa pele pode desenvolver úlceras.
- Varizes e coágulos
Quando as veias começam a falhar em enviar o sangue das pernas para o coração, elas podem, então, causar inchaços e, consequentemente, as úlceras cutâneas. Ou seja, as varizes não devem ser apenas uma preocupação estética, mas é um caso de saúde para ficar alerta!
A Catedral Home Care tem um programa exclusivo para o tratamento de lesões de pele. Quer saber mais? Acesse o nosso site www.catedralhomecare.com.br.