O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou a Resolução nº 2.314/2022, que define e regulamenta a telemedicina no Brasil, como forma de serviços médicos mediados por tecnologias e de comunicação. O texto da norma foi discutido entre especialistas e entidades de saúde, buscando a segurança do ato médico e dos dados clínicos sensíveis.
A pandemia da Covid-19 consolidou esse método que veio para ficar.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai reeditar a portaria que permitiu a realização de consultas e diagnósticos a distância no Brasil. Ele afirmou à coluna que a medida vai inclusive ampliar a prática da telemedicina no país, prevendo teleconsulta, monitoramento de tratamentos, diagnósticos e a realização de procedimentos de radiologia e de cardiologia à distância.
O uso da tecnologia avança por toda a sociedade e esse método traz mais acesso a mesma medicina (conhecida) e com o mesmo código de ética. A vantagem é trazer mais acesso à saúde, às necessidades por atendimento à distância, além de trazer mais qualidade e transferência de conhecimento.
Na Catedral Home Care você tem acesso aos serviços de teleconsulta e telemonitoramento. Entre em contato conosco por meio do telefone 4000-2202 ou pelo WhatsApp (61 99935-0080) e agende a sua.