É muito comum alguns sintomas da Covid-19 demorarem a passar, mesmo depois do período de transmissão ou até ficarem permanentes. Alguns estudos médicos explicam que esse fato se deve a possíveis danos prolongados como: alteração do sistema nervoso que regula nossas funções involuntárias (como a frequência cardíaca e temperatura), lesão direta da parede dos vasos sanguíneos e de neurônios, alterações na estrutura de pequenos vasos sanguíneos, lesão de estruturas pelas nossas próprias células (mecanismo auto-imune) desencadeado pelo vírus.
- Sintomas mais comuns que demoram a passar: fraqueza, falta de ar, tosse, dor nas articulações, dor no peito e de cabeça.
- Outros sintomas que podem demorar para sumir ou aparecem no pós-covid: dores musculares, palpitações, perda de olfato e paladar, queda de cabelo, perda de memória, insônia.
Além desses, é possível que possa surgir problemas mais sérios. Por isso, fique atento! Assim como no período de incubação a doença precisa de atenção no pós-covid.
Entre em contato conosco e agende uma teleconsulta para que nossa equipe médica avalie os seus sintomas.
Telefone: 4000-2202
WhatsApp: (61) 99935-0080